Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Exposição Castelo Rá-Tim-Bum volta a São Paulo

Castelo é reconstruído em um espaço maior dando possibilidade para o publico que não foi em 2014

A exposição Castelo Rá-Tim-Bum retorna a São Paulo após dois anos da primeira estreia. A primeira amostra foi realizada no Museu da Imagem e do Som (MIS), entre julho de 2014 a 25 de janeiro de 2015, em homenagem aos 20 anos de estreia do programa infantil da TV Cultura.
Crédito: Ana Oliveira
Ocupava o primeiro e o segundo andar do Museu podendo ver objetos utilizados no programa, fotos, figurinos dos personagens, depoimentos dos atores e dos criadores da obra Cao hamburger e de Flávio de Souza, e as bibliotecas. Pelo espaço se pequeno os visitantes demoravam cerca de duas horas ou mais para poder ver a exposição, como diz Rafael Perreira sobre sua experiência “ Tentei ir no dia que era grauito, na verdade, eu não sabia que era, quando cheguei no MIS a fila dava voltas e voltas, tipo dois a três quarteirões. Uma mulher entregou a ficha para umas dez pessoas que estavam na minha frente, acabando essas fichas a funcionária disse que só aquelas iriam entrar, mas só as 21hrs da noite. Eu cheguei lá era meio-dia. Marquei com meus amigos para ir na outra semana, entrei na fila umas 5hrs da manhã. O ingressos começaram a serem vendidos a partir das 10hrs, consegui comprar o meu só as 12hrs da tarde, compramos para o dia seguinte. Foi tranquilo no dia mas mesmo assim peguei fila."

  Desta vez em um espaço maior, Memorial da América Latina, foi construído uma torre de 15 metros de altura numa área de 700m² reproduzindo a mesma formação do Castelo da serie. Ao entrar os visitantes depara-se com 22 ambientes, uns pouco estreitos outros mais espaçosos, fazendo o público se sentir dentro da atração. 

Na fila, Mônica, 40 anos, acompanhada da sua filha Bia, 8 anos, comenta “Estou duas semanas tentando comprar os ingressos mas não conseguia. Então disse, preciso faltar no trabalho e ela na escola pra podermos vir, é hoje ou não é mais.” Referindo a enorme procura para exposição. As filas andavam rápido ou com intervalos de dois minuitos, liberando os visitantes dos horários das 10h junto com os das 10h30. Mas Carol, funcionária do Memorial diz “Hoje está vazio”. Ao ser questionada, comenta “Tem dias que nós funcionários não conseguimos ficar dentro dos ambientes para acompanhar os visitantes porque estamos com falta de funcionários. Já hoje estamos conseguindo dar conta por que o movimento estar razoável.” termina. Segundo Jessica, também funcionaria do Memorial, cerca de 100 pessoas visitam a cada meia hora a exposição. 

Veja no vídeo a  baixo imagens da exposição:





O programa Castelo Rá-Tim-Bum foi exibido pela TV Cultura em 1994 a 1997, contendo 99 episódios. Depois disso foi sendo reprisado até atualmente. O ingressos podem ser comprados na bilheteria no local ou no site http://www.totalplayer.com.br/memorial, no valor de R$ 20,00 (R$ 10,00 a meia). A exposição vai atér julho deste ano.

0 comentários:

Postar um comentário